Blog

PrincipalBlogNotícias

Cinco dicas para organizar a mudança sem estresse

Você precisa se mudar, mas só de pensar já começa a ansiedade? Do empacotamento dos itens ao frete, o segredo é planejamento e organização.

Para quem não precisa se preocupar em economizar, há empresas especializadas que fazem tudo. Elas fornecem as caixas, desmontam tudo, embalam, carregam, transportam, descarregam, montam e até organizam tudo na casa nova, se você desejar. Maravilhoso! Mas você vai precisar pagar bem por isso.

Se o seu caso exigir economizar tempo e dinheiro, nos te ajudamos! Anota as dicas para uma mudança tranquila e sem estresse.

 

1 Selecionar o que vai e o que fica

O momento da mudança é oportuno para avaliar se você realmente precisa de tudo o que tem na sua casa. Os móveis atuais podem ser aproveitados no novo lar? Tem alguma roupa ou utensílio para doar? Essa seleção pode começar semanas antes da mudança. Assim, você já destina corretamente o que deseja dispensar e preocupa-se em levar apenas com o que será útil na nova morada

 

2 Providenciar caixas e embalagens

Providenciar as caixas e embalagens necessárias para acomodar os itens que serão transportados é fundamental e depende, sim, de planejamento. Assim que souber que vai se mudar, você pode começar a guardar as caixas de suas próprias compras; pedir para familiares e amigos para que lhe doem; fazer uma busca por caixas em mercados e lojas da vizinhança e, por fim, comprar, caso as doações não sejam suficientes.

Além de caixas, serão necessários materiais para proteção dos objetos mais sensíveis, como plástico bolha, jornal, espuma. Sacos de lixo grandes e resistentes também são úteis para pelúcias, almofadas, roupas etc. Não esqueça da fita adesiva para fechar as caixas.

 

3 Mudar o endereço de correspondências e serviços

Assim que definir onde será sua nova casa, lembre-se de alterar o endereço para recebimento das contas e outras correspondências. O melhor é fazer isso antes do dia da mudança, pois algumas empresas demoram para atualizar as faturas e precisam de antecedência para garantir que cheguem no destino certo.

Também é ideal agendar as novas instalações de luz, água e internet para antes da data da mudança. Assim, tudo já estará funcionando quando você chegar na casa nova.

 

4 Identificar as caixas

À medida que for empacotando as coisas e fechando as caixas, recomenda-se anotar o que tem dentro de cada uma e a qual ambiente pertence. Essa é uma dica muito valiosa! A identificação ajuda na hora de organizar tudo na casa nova.

Você deve identificar o que está em cada caixa e em que cômodo ela deve ficar. Exemplo: livros/escritório ou louça/cozinha. No momento de descarregar tudo no novo endereço, vá direcionando cada caixa para seu devido lugar, conforme a identificação.

Também é importante sinalizar quando a embalagem possui itens frágeis. Isso vale principalmente para quem vai contar com ajudantes para a mudança, sejam voluntários ou contratados para isso.

 

5 Contratar o frete

Buscar uma empresa de confiança, com credibilidade para transportar a sua mudança é fundamental. É possível contratar vans ou caminhões de diferentes tamanhos, conforme a sua necessidade.

É bom combinar tudo previamente, em detalhes: que tipo de veículo você está contratando, se é aberto ou fechado; se tem ajudantes para carregar os móveis, eletros e caixas e quantos são eles; se o frete é mantido em caso de chuva; informe se é casa ou apartamento, se tem elevador ou não.

Finalmente, prepare-se para acompanhar a mudança. É bom estar presente no momento de carregar e descarregar tudo. Assim, você pode guiar os profissionais para que já acomodem os móveis e caixas nos devidos lugares.

 

Mudança feita! Mas ainda tem bastante trabalho pela frente até organizar tudo. Vá montando e desembalando o que é prioridade e, em algumas semanas, seu novo lar estará como você deseja!

Gostou das dicas? Continua navegando pelo blog, não perca as novidades!

  • 18 de Outubro de 2021
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Plantas ideais para escritório

22 de Novembro de 2021

Steel Frame, rapidez para construir

10 de Novembro de 2021