Blog

PrincipalBlogNotícias

Cachorro x Apartamento: qual a raça ideal?

Vivemos em uma sociedade em que, cada vez mais, os animais de estimação fazem parte da família. Os cachorros continuam sendo os preferidos entre os brasileiros. Eles estão presentes em 33,8 milhões de lares, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já não se discute mais a possibilidade de ter animais de estimação em apartamentos. ou outro tipo de condomínio residencial. Esse direito é assegurado por lei! Mas é indicado atentar para as necessidades e características de cada pet. Para quem mora em apartamento e planeja adotar um cão, os veterinários dão algumas dicas para acertar na escolha da raça.

- Yorkshire Terrier: esperto, independente e com baixo nível de energia, mas demanda cuidado extra com os pelos.

- Shih-tzu: independente, não necessita de muito espaço e não tem problema em ficar sozinho. Dócil na companhia do dono. Também exige cuidado com o pelo.

- Pug: silencioso, dócil e médio nível de energia. Tem dificuldades respiratórias por causa do formato achatado do focinho. 

- Maltês: dócil, se adapta ao estilo de vida do dono rapidamente, mas é difícil de adestrar e precisa de exercício físico, pois engorda com facilidade. Também exige tosa e escovação frequente.

- Dachshund: mais conhecido como “salsichinha”, é companheiros, ativo e inteligente, mas bastante teimoso e territorial. Seu humor também varia e costuma latir bastante. Têm baixo nível de energia.

- Chihuahua: alegre, atencioso e se apega fácil ao dono. Dispensa longos passeios e caminhadas. A desvantagem é que costumam ser ciumento com o dono e não sabe lidar muito bem com a solidão.

E se você for adotar um “vira lata” e desconhecer o perfil do animal? Não há motivo para insegurança! Em geral, a relação costuma ser tranquila, mesmo dentro de um apartamento. Segundos os veterinários, os animais resgatados e adotados costumam ser dóceis e gratos, principalmente se já forem adultos.

As dicas te ajudaram na escolha do pet? Continua navegando pelo blog, tem muito mais informação aqui!

  • 28 de Junho de 2021
  • Notícias

Compartilhar: