Blog

PrincipalBlogNotícias

8 lugares para visitar depois que a quarentena acabar

A pandemia do Coronavírus adiou os planos de muita gente. Aquela viagem ou passeio acabaram sendo cancelados em função das medidas sanitárias adotadas em todo o mundo. A alternativa foi curtir cada cantinho da nossa própria casa ou apartamento.

Já que a recomendação ainda é ter cuidado e sair somente para atividades essenciais, por que não aproveitar o tempo livre para pesquisar o destino da próxima viagem? Para te ajudar, separamos oito lugares no Brasil e no exterior para conhecer quando a quarentena acabar. 

Confira!

No Brasil

Paraty (RJ): fundada em 1667, a cidade está localizada no estado do Rio de Janeiro. É o destino ideal para quem quer um passeio que una história e aventura. Passear pelo Centro Histórico de Paraty é como voltar nos anos de 1800. E as praias? Bom, estas merecem destaque especial. São mais de 60, sendo algumas com acesso por carro e muitas com acesso apenas por barco. 

Bonito (MS): o nome já diz muita coisa sobre essa cidade. Localizado no Mato Grosso do Sul, a 300 km da capital, Campo Grande, Bonito é conhecido pelos rios de água translúcida. É o destino recomendado para quem quer contato com a natureza. Os passeios incluem trilhas, cachoeiras, cavernas e até flutuação em águas cristalinas. Recomenda-se agendar os passeios com antecedência.

São Miguel das Missões (RS): se o objetivo da viagem é conhecer mais sobre o nosso passado, São Miguel das Missões (RS) é o lugar certo. O pequeno município, localizado próximo à fronteira com a Argentina, preserva a história das missões jesuíticas no Brasil, com ruínas do século 17. 

Chapada da Diamantina (Bahia): tédio não faz parte do vocabulário de quem visitar a Chapada da Diamantina, na Bahia. Há rios, cânions, vales e grutas. Para se ter uma ideia, há mais de 300 cachoeiras na região. Os visitantes podem aproveitar as trilhas e também os poços, onde há possibilidade de mergulhar ou flutuar. 

No Exterior

Austrália: quem já esteve no país da Oceania diz que vale cada segundo da longa viagem de avião. A Austrália é conhecida pelas belas praias e até pelos simpáticos cangurus. Mas não para por aí: há ainda os vinhedos na região de Adelaide e a cultura e as paisagens vermelhas do Outback, entre muitas outras opções. 

África do Sul: os safáris são os passeios mais lembrados quando se fala em África do Sul. A fauna africana é realmente rica e não pode ser deixada de fora da viagem. Mas ainda há muitos museus, praias e trilhas para conhecer neste lindo país. 

Malta: se a intenção é não se apaixonar, então não vá para Malta! Brincadeiras à parte, o país está localizado na Europa e impressiona pela beleza de suas praias, pela gastronomia e a preservação histórica. Também é considerado um lugar muito seguro. Que tal conhecê-lo quando a quarentena acabar?

Peru: certamente, alguém da sua rede de amigos tem uma foto na famosa paisagem de Machu Picchu, no Peru, não é? Que tal fazer a sua quando a quarentena acabar? A 2.400 metros de altitude, Machu Picchu é considerado um dos monumentos arqueológicos e arquitetônicos mais importantes do mundo. 

Gostou das dicas de viagens que separamos para você? Mas, antes de preparar as malas, verifique as medidas e as orientações de cada lugar em relação à Covid-19. Acompanhe as redes sociais da Duo Imóveis e não perca as novidades!

 

  • 20 de Agosto de 2020
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024