Blog

PrincipalBlogNotícias

Prédio de nove andares é construído em apenas cinco dias

Os imóveis pré-fabricados estão revolucionando o mercado da construção pelo mundo. Em Melbourne, na Austrália, a construtora Vaughan ergueu um prédio de nove andares em apenas cinco dias. Isso mesmo. A proeza foi possível porque foram usados apartamentos pré-fabricados. Assim, o período foi necessário apenas para a montagem. Os 36 módulos — incluindo 34 unidades de um e dois quartos, garagem e academia — foram içados e encaixados praticamente como legos.
 
O processo de construção do One9 foi baseado no sistema do Grupo UB Hickory, criado pelo arquiteto Nonda Katsalidis. Segundo o site Jetson Green, a técnica pode ser usada para prédios de até 70 andares. Uma das justificativas do sistema, de acordo com a Hickory, é que reduz o tempo de obra e impacto ao meio ambiente.
 
Os apartamentos pré-fabricados são feitos de uma combinação de alumínio com janelas de vidros duplos nas fachadas, que são deslizantes e controlam tanto a privacidade quanto a entrada de luz. O material adotado atua, ainda, como isolante térmico e acústico. Além do método construtivo dos módulos, a edificação conta com um sistema de reciclagem de água e painéis solares para garantir água quente aos moradores. Na garagem, há também um espaço reservado para bicicletas, para estimular o meio de transporte na cidade.
 
 
  • 08 de Setembro de 2014
  • Notícias

Compartilhar: