Blog

PrincipalBlogNotícias

Como investir em imóveis e lucrar?

Um dos investimentos mais seguros, a negociação de imóveis não exige nenhum tipo de conhecimento financeiro avançado de quem quer entrar neste mercado, seja sozinho ou por meio de um grupo formado por amigos e parentes ou até mesmo outros empreendedores. Confira como investir em imóveis e lucrar:
 
 
Formar um patrimônio é o primeiro objetivo
Uma das principais motivações de quem deseja investir em imóveis é formar um patrimônio para ter algum tipo de segurança financeira caso algo ruim aconteça. É muito comum que as pessoas batalhem para adquirir imóveis para depois vendê-los ou alugá-los caso sofram algum tipo de adversidade financeira. Também tem o grupo que sonha “viver de aluguel”, ou seja, não precisar trabalhar e viver apenas com os rendimentos dos imóveis que comprou.
 
 
Como investir em imóveis
Se você se pergunta como investir em imóveis tem que, em primeiro lugar, analisar as formas que estão disponíveis no mercado. Você pode investir em imóveis na planta, pagando parte do seu valor e, cerca de dois anos depois do início das obras do condomínio, revendê-los conseguindo alcançar um bom ganho.

Outra opção é investir em imóveis usados que, muitas vezes, desprezados por potenciais compradores por não estarem na famosa condição “Entrar e Morar”, acabam parados com administradoras e imobiliárias. Esta é uma alternativa especialmente atrativa se você tem uma boa quantia financeira disponível de imediato, já que além de comprar o imóvel, você precisa reformá-lo para, aí sim, vendê-lo com um retorno considerável em um curto período de tempo.
 
 
Como lucrar com os imóveis
Uma das melhores formas para se lucrar com imóveis é investir em uma propriedade para depois alugá-la. Se você escolher esta opção há diversas oportunidades ao seu alcance como, por exemplo, salas comerciais, casas de praia e de serra e até mesmo quartos de hotéis. Na hora de escolher qual o imóvel você deseja investir para este fim é importante se informar sobre a característica dele: alugar uma loja, por exemplo, é bem diferente de um imóvel residencial.

Também é possível lucrar construindo imóveis para alugar ou vender. A vantagem neste sentido é que, quando se compra um imóvel pronto, o comprador paga o valor relativo à construção e também de quem foi responsável pela sua construção.
 
Quando você mesmo constrói, em termos de investimento, consegue um lucro bem mais significativo. Não é à toa que este tipo de investimento é um dos preferidos de quem entende do mercado.
 
Quem se pergunta como investir em imóveis deve analisar também o fator desvalorização e trabalhá-lo a seu favor. Você precisa saber exatamente a hora certa para comprar (quando os preços caírem, por exemplo) e quando vender (quando o mercado está em alta).
 
Só assim não há o risco de comprar um imóvel por um alto valor e ter que vendê-lo por uma pechincha. Para investir em imóveis é importante usar a razão, analisar o tipo de propriedade que será comprada ou construída e estar sempre atento às oscilações do mercado.
  • 24 de Junho de 2015
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024