Blog

PrincipalBlogNotícias

Caxias do Sul é eleita melhor grande cidade gaúcha

Caxias do Sul foi eleita a melhor grande cidade gaúcha segundo uma pesquisa realizada pela Delta Economics & Finance/América Economia, e publicada pela Revista Exame na última sexta-feira. O município ocupa a 18ª posição no país. 
 
Ao todo foram analisadas 77 características de cada uma das mais de cinco mil e quinhentas cidades brasileiras. O estudo levou em conta, entre outros fatores, qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança.
 
No quesito desenvolvimento foram analisados o desempenho da cidade e a escolaridade do prefeito. Sobre governança, a empresa verificou o plano diretor, legislação específica, políticas públicas, equipamentos públicos, agenda 21 e funcionários. 
 
Já no bem-estar, foram estudados a esperança de vida ao nascer, mortalidade infantil, razão de dependência e probabilidade de sobrevivência até os 60 anos. No quesito economia, desigualdade de renda, pobreza, renda e profissionais com carteira assinada. Na parte financeira a receita orçamentária e as despesas com pessoal. 
 
No quesito domicílio, acesso à água encanada, sanitários, coleta de lixo, energia elétrica e esgotamento sanitário. Já na saúde, governança, equipamentos, leitos, Unidades Básicas de Saúde e os profissionais da área. 
 
Na educação, a pontuação foi medida através da expectativa de anos de estudo, analfabetismo e atraso idade-série. Na Segurança a taxa de homicídios e na área digital o acesso à banda larga e ao canal de cidadania.
  • 08 de Dezembro de 2014
  • Notícias

Compartilhar: