Blog

PrincipalBlogNotícias

Caxias do Sul é eleita a melhor cidade do Rio Grande do Sul e a 5ª do Brasil.

Caxias do Sul foi eleita a melhor cidade do Rio Grande do Sul e a 5ª do Brasil. A pesquisa, realizada pela agência Austin Rating e publicada pela Revista IstoÉ de setembro, reconheceu as mais inspiradoras práticas de gestão no âmbito municipal e mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.
 
Para a elaboração do ranking, os municípios foram divididos conforme a população — grande porte (acima de 200 mil habitantes), médio porte (de 50 mil a 200 mil habitantes) e pequeno porte (até 50 mil habitantes). Curitiba (PR) foi a campeã na categoria grande porte; Itajaí (SC) na categoria médio porte; e Congonhas (MG) na categoria pequeno porte.
 
A análise foi feita de acordo com indicadores sociais (demografia, habitação, qualidade de vida, saúde, risco juvenil, vulnerabilidade e educação), fiscais (receita total, receita tributária, despesa total, resultado primário, autonomia fiscal, despesas com pessoal e encargos sociais), econômicos (PIB municipal, PIB per capita, carga tributária, comércio exterior, frota de veículos, população economicamente ativa e rendimento médio) e digitais (domicílios com computadores, domicílios com computadores e acesso à internet e domicílios com telefones móveis).
  • 03 de Novembro de 2015
  • Notícias

Compartilhar:

Categorias

Postagens Recentes

Quanto custa morar sozinho?

13 de Março de 2024

Como aliviar o calor em casa?

16 de Janeiro de 2024